Serra SC

Ataque ao símbolo do projeto Nova Painel

Um vídeo que circula nas redes sociais atesta um comportamento estranho e aparentemente sem explicações do ex-prefeito do município de Painel, José Belisário de Andrade, conhecido como Tungo. No conteúdo se verifica ele mesmo utilizando uma motosserra para colocar no chão a placa que identifica e referencia o mais importante empreendimento da história desse município, distante 20 km de Lages.

A situação da placa vista recém colocada no registro abaixo e acima depois do ‘ataque com motosserra’

A proposta de um empreendimento que irá, praticamente reinventar a área urbana do município de Painel

REAÇÃO DO EMPREENDEDOR

O empresário responsável pelo empreendimento atacado, Hélio Ribeiro, mostrou-se inconformado e diz não entender a atitude do ex-prefeito ao utilizar do método truculento para atacar a estrutura que identifica o projeto Nova Painel. “Gosto da cidade de Painel e da Serra Catarinense. Por isso escolhi esse lugar que tem grande potencial para crescer. Fiz aqui grandes amigos e os moradores merecem todo meu respeito, mas essa atitude violenta que foi filmada e fotografada como troféu é inconcebível”, cita o empresário.

AMPLIAÇÃO DA ÁREA URBANA

Ribeiro aponta que a votação ocorrida na Câmara de Vereadores de Painel, colocou-se na pauta a alteração de área rural para urbana, onde se pretende implantar o projeto Nova Painel. “Porém, o grupo do ex-prefeito não aceito e votou contrário, mas o prefeito pode fazer uma PL. Eu paguei o trabalho de topografia exigido por lei e com ajuda da Amures atendemos os requisitos técnicos para transformar a área rural em urbana e trazer o desenvolvimento para o município”, comenta o empreendedor.

QUEM É HÉLIO RIBEIRO?

Com dezenas de empreendimentos em Santa Catarina e outros Estados, o empresário Hélio Ribeiro decidiu investir em Painel porque o município está no roteiro das cidades mais frias do Brasil, além de se situar ao lado de Lages, uma cidade de grande porte com estrutura de aeroporto.

POTENCIAL DE PAINEL

Hélio Ribeiro encontrou na cidade de Painel um forte potencial econômico para a instalação de um condomínio de luxo, um resort e águas termais. No total, o empresário deve investir R$ 20 milhões no empreendimento. As obras inicialmente previstas para iniciarem neste semestre, iniciarão no começo de 2020. A revisão do cronograma se deve ao atraso da entrega de documentação do terreno onde se situará o projeto Nova Painel, área adquirida exatamente do ex-prefeito Tungo.

NOVO CRONOGRAMA

De acordo com Hélio Ribeiro, as obras iniciarão no primeiro semestre de 2020 com término em meados do ano seguinte. “Isso trará um grande desenvolvimento para o município e região, tanto na área econômica quanto na potencialização do turismo, com geração de 200 empregos diretos”, confirma. “Temos vários investidores nesse projeto, a cidade de Painel merece um empreendimento que traga o desenvolvimento econômico e muitos turistas para a cidade e região”,

CRESCIMENTO DE PAINEL

Menor município da Amures em quantitativo populacional, segundo a estimativa do IBGE deste ano, com 2.359 habitantes, a arrecadação de Painel está vinculada basicamente ao retorno do FPM. O projeto Nova Painel é a boa perspectiva para dias melhores a essa população, visto que o condomínio agregado a um empreendimento hoteleiro e ainda a estância termal representam a possibilidade de crescimento.

CONTRARIEDADE LAMENTADA

O empreendedor que lidera o projeto Nova Painel lamenta a contrariedade exteriorizada pelo ex-prefeito Tungo, manifestada através do ato de atacar com motosserra a identificação inicial do empreendimento. “O ex-prefeito Tungo se revoltou ao saber que deixei meu nome à disposição para concorrer a prefeito de Painel e, logo em seguida, mudou os acordos que tínhamos em contrato, foi no local e derrubou a placa e está dizendo que não vai deixar sair a Nova Painel”, completou o empresário.

O QUE SE PREVÊ

NA NOVA PAINEL

Loteamento padrão com 406 lotes

2 hotéis (um deles com piscinas e balneário)

Uma fábrica de artefatos de cimento

O empreendimento contará com toda a estrutura direcionada à recepção de visitantes para o chamado turismo do frio, inclusive porque Painel divide com Urupema, Bom Jardim e São Joaquim a condição de municípios da Serra Catarinense com as menores temperaturas de inverno.

Conteúdo: Assessoria Chelseven

Fotos: Divulgação Nova Painel

P. S.

Naturalmente se o ex-prefeito Tungo quiser se posicionar sobre o episódio, nossos canais de contato está à disposição para o eventual contraditório.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *