Serra SC

Locais remotos terão internet na Serra

Pense no interior do município de Palmeira onde nem faz muito tempo que chegou a energia elétrica. É por lá que chegará ainda neste ano a internet banda larga. Acessar o blog do Edson Varela ou escutar a Rádio Clube de Lages direto pelo computador ou celular vai ser moleza. Nesse sentido a prefeita Fernanda Córdova se deslocou até Brasília. Ela foi uma das gestoras municipais que acompanharam o lançamento do programa Programa Internet para Todos.

Prefeita Fernanda Córdova de Palmeira foi uma das gestoras municipais que assinou o termo de adesão para levar internet para o interior do município

QUANDO SERÁ?

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. Serão instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

QUAIS MUNICÍPIOS DA SERRA

ASSINARAM TERMO DE ADESÃO

A metade dos municípios da Amures se credenciou para integrar o programa espalhando internet de qualidade para as localidades do interior. Os outros 9 municípios cochilaram. Veja a relação dos municípios da Serra Catarinense que terá internet no interior:

Anita Garibaldi – Bocaina do Sul

Cerro Negro – Lages – Capão Alto

São José do Cerrito – Correia Pinto

Otacílio Costa – Bom Jardim da Serra

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *