Serra SC

Bom Retiro: Gestos nos 88 anos da Comarca

Comarca de Bom Retiro, corrijam-me se estiver em erro, mas é a mais antiga da Serra Catarinense depois daquela instalada em Lages nos idos de 1859. Instalada em 24 de outubro de 1931, a Comarca de Bom Retiro comemora os 88 anos com um gesto bacana.

REVERÊNCIA A UMA JUÍZA

Das atuais 111 comarcas existentes no Estado, a única que faz reverência a uma mulher é aquela instalada em Bom Retiro. Quando inaugurado em 1993, o Fórum da cidade recebeu a denominação de Juíza Orieta Passos Paulo Mariath. A magistrada falecera de câncer em 1991. Para lembrar a data e reforçar o cuidado com a saúde e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a unidade fez um evento aos servidores mesclando esses motivos.

Atendendo Bom Retiro e Alfredo Wagner a Comarca conta com 13 servidores, 9 estagiários, quatro terceirizados, outros quatro seguranças e um PM. Há cerca de 4.250 processos tramitando na Comarca. No registro a ação de conscientização pelo Outubro Rosa.

OUTRO GESTO EM BOM RETIRO

Além desse ato para marcar os 88 anos da Comarca de Bom Retiro, houve entrega de mais de R$ 45 mil provenientes de prestações pecuniárias a projetos do Hospital Nossa Senhora das Graças e à Associação de Pais e Professores do Núcleo Municipal São José.

O diretor do hospital, Eurico Willemann, e a diretora da escola, Andrea Nascimento Kuhnen, receberam do juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior os valores.

Com informações da jornalista Taina Borges

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *