Serra SC

Bom Retiro: Prefeito volta na 4.ª de cinzas?

Suspense em Bom Retiro!

Vilmar Neckel está afastado do cargo de prefeito desde 26 de agosto, a partir de decisão do juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior. Aliás a referida decisão de 1.º grau foi mantida no Tribunal de Justiça e também em grau de recurso tentado no STJ. Neckel foi acusado de uso irregular de veículo destinado à área da saúde. A caminhonete deveria estar a serviço de combate a endemias, mas o prefeito destinou ao uso próprio.

SEIS MESES AFASTADO

Para o desdobramento do processo, houve decisão, atendendo ação da Promotoria de Justiça que previu o afastamento de Neckel – sem prejuízo do salário de prefeito – pelo período de 180 dias. O prazo termina na quarta-feira de cinzas, 16 de fevereiro. Informação não oficial aponta que pode ser solicitado prolongamento desse período de afastamento. O prefeito de Bom Retiro responde 10 ações, entre aquelas da área cível e outras da esfera penal.

Atualmente Bom Retiro é administrado pelo vice. O titular, Vilmar Neckel (foto) está afastado desde 26 de agosto por decisão judicial

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *