Serra SC

Capão Alto: Caminhão atropela sete bovinos

Pegamos do grupo de notícias da Rádio Explosão FM de Campo Belo do Sul – administrado pelo Paulo Pires e o Rodrigo Antunes – as informações e imagens que servem de alerta e de lamento, naturalmente. Trata-se de uma ocorrência registrada durante a noite na SC-390, no trecho de Capão Alto até Campo Belo. Um caminhão Volvo/FH 440 acabou atropelando um rebanho de gado que percorria a pista de rolamento.

SETE ANIMAIS

Ao todo o possante acabou atingindo sete bovinos, principalmente vacas, inclusive leiteiras que devem ter escapado de alguma propriedade e invadido o asfalto. De acordo com informações do grupo de notícias da Explosão FM, o condutor do Volvo não se feriu. Pelas imagens, a maioria dos animais atingidos, acabou morrendo no local em decorrência da batida.

A imagem dá dó. Observe que a vaca na parte de cima da imagem era leiteira. Não se tratava de animal para abate

RESPONSABILIDADE

Os animais devem ser identificados com facilidade por causa do brinco exigido pela Cidasc. Cabe ao proprietário dos bichos arcar com os custos de reparos no caminhão que atingiu os bovinos, visto que é de responsabilidade do dono se cercar de cuidados para que os animais não deixem a propriedade e invadam rodovias.

PRESENÇA DE ANIMAIS

NO ASFALTO É CONSTANTE

Mais que condenar o dono dos animais, que já está tendo prejuízo com as perdas dos bichos, a notícia serve para alertar. É que a presença de bois, vacas e cavalos em rodovias é comum na Serra. Em estradas federais há aparato de cercas. Mas quando os bichos saem pelas porteiras, não tem como impedir. A responsabilidade é dos donos dos animais e o ente público pode responder solidariedade ao motorista que tiver prejuízo.

Como apontam os integrantes do grupo de notícias da Rádio Explosão FM, a presença de animais às margens da SC-390 – entre a BR-116 e Anita Garibaldi, passando pelo Campo Belo e Cerro Negro, é bastante comum. E no caso do acidente acima, ainda bem que foi um caminhão Volvo. Se fosse um veículo pequeno, o risco dos ocupantes sofrerem ferimentos graves seria bastante grande.

Imagens: Grupo de Notícias Rádio Explosão FM – Campo Belo do Sul

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *