Serra SC

Casan: Água suja de Palmeira chega à Alesc

Lá se vão alguns meses que a população da cidade de Palmeira convive com inconstâncias no abastecimento de água pela Casan. Água grudenta, peixes morrendo no rio onde é feita a captação e a coloração do líquido cada vez que o abastecimento é interrompido. E o assunto demorou, mas chegou na Assembleia Legislativa. Deputado Marcius Machado chamou a Casan na chincha.

Segundo relatado por Marcius em plenário “o problema acontece constantemente aos finais de semana quanto acaba a água do reservatório do município, ao retornar sua coloração é escura, barrenta, imprópria para o consumo”.

AUDIÊNCIA COM A CASAN

Palmeira já enfrentou o mesmo problema em 2017, conforme explicou Marcius no parlamento. Na metade daquele ano a Casan argumentava que a falha estava na capacidade da estação de tratamento, foram realizados investimentos e ainda assim a situação voltou a ocorrer. Marcius argumenta que é inadmissível a falta de explicação por conta da Casan ao morador que normalmente utiliza a água para preparar comida, tomar banho, lavar a roupa.

“Entrei com um pedido de informações para entender melhor o caso. A água é fundamental para a saúde, o morador de Palmeira não merece apenas uma explicação, mas sim a certeza da qualidade da água que consome”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *