Serra SC

Casan orienta: ‘Agasalhe o hidrômetro’

Diante da previsão de frio intenso nos próximos dias, a Casan divulga orientações com relação aos sistemas de abastecimento. “Como as temperaturas baixas e a geada podem provocar o congelamento da água nas tubulações e vazamentos, a orientação é de que moradores que possuem o hidrômetro tradicional, sem a caixa de abrigo padrão, que cubram o local com papelão, plásticos ou outros materiais”.

PORTANTO E ENTÃO

Todos os municípios da Serra Catarinense a serem abrangidos pela massa de ar polar que já está ali atrás daquele morro, devem adotar a sugestão da Casan, responsável por operar o sistema de abastecimento na Serra, exceto Lages, Vargem e Abdon, que têm sistemas próprios.

ORIENTAÇÃO NA PARÓQUIA?

Em Lages, por enquanto, a Semasa ainda não expediu nenhuma orientação. Mas, na dúvida, não espere, ‘agasalhe o hidrômetro’.

Quem tem hidrômetro na casinha como essa é tranquilo a proteção em relação à baixa temperatura. O problema é com aqueles ‘fora da casinha’

SÃO JOAQUIM PLANEJA AÇÕES

COM OS 4 GRAUS ABAIXO DE ZERO

Previsão é de 4 graus negativos domingo, 07. Mas os gestores de São Joaquim não estão aguardando a temperatura cair para ver o que fazer. Prefeito Giovani Nunes liderou reunião para pautar ações práticas e imediatas diante da situação adversa do tempo. Tanto o atendimento às famílias em vulnerabilidade social do município quanto o atendimento aos turistas que frequentarem São Joaquim no final de semana tiveram definições encaminhadas. “Convivemos com a realidade da baixa temperatura no inverno e estamos reforçando as ações para atender as pessoas”.

Segundo o prefeito Giovani Nunes, em outras oportunidades, diante da previsão de baixa temperatura, esse tipo de planejamento já ocorreu para que cada estrutura tenha conhecimento da providências que pode adotar

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *