Serra SC

Festival de Inverno para movimentar a Serra

Serra Catarina Festival de Inverno foi lançado oficialmente. Neste ano, o evento envolve 12 cidades da Serra Catarinense com mais de 100 atividades culturais, esportivas, artísticas e gastronômicas realizadas durante 64 dias. Esta é uma iniciativa da CDL Lages e conta a parceria de diversas instituições e entidades da região.

Idealizadora e coordenadora do Festival, Rosani Pocai, destaca que o evento vem agregando mais parceiros e atividades a cada edição. ela entende que é preciso fazer a tarefa de casa. “É fundamental apresentar a Serra para Serra. Precisamos conhecer tudo que ela oferece de melhor. Temos frio de verdade e com neve, belezas naturais exuberantes e um povo acolhedor”.

PODER PÚBLICO INTEGRADO

Prefeito Ceron falando em nome próprio e dos colegas gestores da Amures, apontou a importância desse projeto e o engajamento de mais cidades. “Todos os municípios da região têm condições de fazer parte do Festival. Desta forma, conseguiremos inseri-lo no calendário de eventos de Santa Catarina de forma organizada. Para isso, não bastam apenas as belezas naturais, precisamos ter a ação do homem para que possamos propiciar uma estada de qualidade aos nossos visitantes”.

O otimismo do prefeito Ceron e do presidente da CDL, empresário Marcos Tortelli, durante o lançamento festival que procura fomentar o turismo em Lages e na Serra

MAIS DE 100 EVENTOS

O Serra Catarina compreende mais de uma centena de eventos que ocorrem nas principais cidades da Serra Catarinense. Alguns consagrados, como o Festival Internacional de Música na Serra, Motoneve, Encontro de Veículos Antigos, Bike Serra e o Festival Gastronômico Sabores de Lages, e outros iniciados recentemente, como a Mostra de Arte e Cultura de Lages. O Sesc também trará uma série de apresentações musicais, de dança, teatro e exposições.

Lideranças políticas, empresariais e gestores dos municípios da Serra Catarinense parceiros do evento que se estende durante os meses de julho e agosto

SAIBA MAIS

Diariamente, o Festival oferece opções de atividades para os visitantes e moradores da Serra Catarinense. A maioria das atrações é gratuita. A programação completa do evento está disponível no site www.serracatarina.com.br.

Fotos: Fon Conradi

Conteúdo: Catarinas Comunicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *