Serra SC

Clima esquenta na Câmara de Otacílio Costa

Era para ser a análise e votação de mais um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. Mas nos bastidores dois vereadores acabaram protagonizando o acirramento de ânimos por conta do projeto de lei 129/2019 de origem do Executivo. A matéria pedia aos vereadores autorização para a prefeitura contrair um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco do Brasil.

O QUE OCORREU?

Ocorre que o projeto dividiu a oposição que, geralmente, vota em bloco contra a prefeitura. Dessa feita, por entenderem que o empréstimo permitiria adquirir maquinário para atender especialmente o interior de Otacílio Costa, mesmo aqueles vereadores ‘do outro lado político’ em relação ao Paço resolveram concordar e votar favorável. Foi o caso do vereador Jean Valente (MDB). Essa postura teria levado outro vereador, Leonir Ribeiro da Silva (PL) a tirar satisfação com o ‘colega de oposição’.

VERSÕES DO FATO

Relato do próprio vereador Leonir Ribeiro da Silva (PL) nos informa que, ao contrário do comentado, não houve troca de agressões físicas. Apenas uma discussão mais acalorada. “Houve uma discussão entre eu e ele (Jean), mas uma discussão verbal. Não agressão física”, esclarece Leonir. Os ânimos exaltados foram protagonizados fora do plenário, na sala da presidência.

Mais votado na eleição de 2016, Leonir Ribeiro da Silva não concordou que o colega de oposição, Jean Valente, votasse favorável ao projeto do empréstimo por entender que a providência aumenta as dívidas do município

Vereador Jean Valente, mesmo na oposição pelo MDB, considerou importante o empréstimo para melhorar o maquinário do município. Daí votou favorável, mas foi cobrado pela postura

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *