Como o ideal é trabalhar com o calendário das necessidades de quem utiliza estradas para o escoamento da safra de maçã – cuja colheita já ocorre a partir do mês que vem – máquinas e homens trocaram o recesso entre o Natal e Ano Novo pelo desafio de melhorar as vias interioranas.
LÁ PRAS BANDAS DO LUIZINHO
Para o lado leste de São Joaquim, uma das localidades mais distantes é a do Luizinho. Partindo da área urbana, a estrada se estende até a costa do Pelotas na divisa com o Rio Grande do Sul. E assim como feito no caminho para localidades como Despraiado e Estância do Meio, o acesso ao Luizinho está sendo alargado. O próprio prefeito Giovani Nunes acompanha os feitos da equipe que estão praticamente dando um novo traçado à estrada municipal.
Logo ali é o Rio Grande e, no caminho, as máquinas estão alargando passagens, como nesse caso, facilitando o deslocamento de caminhões mais pesados que irão transportar a safra de maçã de 2020.
POR FALAR EM RECESSO
Quase a totalidade das prefeituras da Serra Catarinense fechou as portas depois do expediente do dia 20 de dezembro (algumas a parada foi no dia 13) e a retomada ocorre nesta segunda-feira, 06. Alguns municípios operam parcialmente, desacelerando o mês de janeiro. Mas como é ano eleitoral, carece de certa celeridade, visto que as inaugurações podem ocorrer somente até 30 de junho.
Meus parabéns prefeito e sua a
Equipe a estrado do Luizinho esta ficando muito boa