Serra SC

Correia Pinto: Aeroporto opera dia 19.07

INFRACEA ADMINISTRARÁ A ESTRUTURA

Ainda não temos pousos e decolagens no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, situado na localidade de Águas Sulfurosas em Correia Pinto, de linhas comerciais. Mas aos poucos são dados passos para que a operacionalização da estrutura aeroportuária se consolide. Em plena tarde de sábado, de frio e chuva, técnicos da empresa Infracea foram ao aeroporto dialogar com representantes da Prefeitura de Correia Pinto.

RAZÃO DA PRESENÇA

De acordo com informações, a presença dos técnicos em pleno sábado no Aeroporto Regional, objetivou manter diálogo com gestores da Prefeitura de Correia Pinto e tomar pé de forma mais detalhada sobre a estrutura que será administrada pela empresa. Pelo sistema visual já está sendo possível pousos de aeronaves de menor porte. Oficialmente a operação do aeroporto ocorre a partir do dia 19 de julho, dentro de uma semana, portanto.

PRÓXIMOS PASSOS

Entre as primeiras ações dos técnicos da Infracea – empresa com sede do DF administrando seis aeroportos no País – será a instalação de equipamentos que permitirão pousos e decolagens por instrumentos. Após a certificação da Anac, companhias aéreas que operam comercialmente, poderão também utilizar a estrutura.

Técnicos da empresa Infracea dialogam com gestores municipais da Prefeitura de Correia Pinto sobre a entrada em operação da estrutura a partir de 19 de julho

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *