Serra SC

Covid: Amures analisa ‘abordagem precoce’

“Buscamos o consenso com prefeitos que integram associações como Amures, Ammoc, Amurc e Amplasc. E quem sabe se tornemos referência para outras regiões”.

Palavras acima são da prefeita Milena Lopes (Vargem) enquanto presidente do CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures. Ela coordenou uma discussão por videoconferência com prefeitos e especialistas a respeito da disponibilização da chamada abordagem precoce com fármacos que mesmo não sendo antivirais, atrapalham replicação do vírus no organismo dos pacientes e evitam o desenvolvimento da Covdi-19.

PRÓXIMO PASSO

Presidente da Amures, prefeito Celso Rogério, pediu que sejam identificados os laboratórios e fornecedores de medicamentos para uma possível ação de abordagem precoce. Milena Lopes concorda com uma tomada de decisão urgente, mas observa que o encaminhamento do Grupo de Estudo tem de passar antes pela Comissão Intergestora Regional- CIR.

Presidente da Amures, Celso Rogério (esquerda) sugeriu encaminhamentos práticos e o prefeito João Cidinei se mostrou otimista com a hipótese dessa estratégia contribuir para reduzir o aumento de casos da Covid-19

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *