Serra SC

Covid-19: Lages orienta e Vargem multa

VARGEM PASSA A MULTAR QUEM NÃO USAR MÁSCARA

Talvez porque o caso ainda não exija. Talvez para evitar polêmica e antipatia. Talvez a dificuldade de operacionalizar a punição. Talvez tudo isso. Mas o fato é que Lages ainda não entrou na lista daqueles municípios que passaram a tornar obrigatório o uso de máscara em locais públicos (ruas, avenidas, praças) e punir aqueles que descumprirem a determinação. A estratégia ainda é da busca de conscientização, até porque a população tem sido bem solícita ao determinado e há uma realidade de incidência da doença – em tese – sob controle.

FORÇA TAREFA NA RUA

Apesar de uma movimentação significativa na noite de sexta e madrugada de sábado – inclusive com registros de acidentes de trânsito até com gente que bebeu antes de dirigir – não há medida diferenciada para frear essa muvuca. Agentes da força de segurança se somaram para aquela ação conjunta realizada no começo da pandemia – e que depois não teve continuidade.

Policiais Civis, militares, defesa civil, agentes de trânsito, todos se somaram numa blitz ampliada visitando estabelecimentos durante a noite e madrugada

VARGEM MULTARÁ GENTE SEM MÁSCARA

Prefeita Milena Lopes (PL) diante do aumento de casos da Covid-19 em Vargem – distante 80 km de Lages – decidiu em reunião ampliada pela aplicação de multa no valor de R$ 150,00 para quem sair de casa sem máscara. Aqueles que estiverem em isolamento por suspeita da doença (aguardando resultado de exame) ou diagnosticado com a Covid-19 e saírem de casa, serão abordados e multados em R$ 500,00. Também essas pessoas notificadas deverão ser processadas por desatenção à previsão do Código Penal.

Prefeita Milena (aqui com o vice Santelmo) e a decisão em Vargem de multar quem não usar máscara em locais públicos (ruas, praças). Inclusive Milena recebeu nesta semana resultado de exame enviado ao Lacen onde ela estava com suspeita de estar com a Covid-19. O resultado deu negativo!

***

EMPÓRIO DAS CARNES LEMBRA VOCÊ:

SEMPRE É DIA SE PENSAR NUMA CARNE DE QUALIDADE,

E NA VÉSPERA DO FINAL DE SEMANA A GENTE REFORÇA…

Não é foto de arquivo. É registro desta semana nos animais criados a pasto pelo pecuarista Lauro Martins e disponibilizados para o abate que atende o Empório das Carnes. Animais jovens de raças britânicas que garantem qualidade. A procedência, o cuidado sanitário, tudo isso se soma para garantir a qualidade que você comprova nos cortes nobres disponibilizados no Empório ali na Avenida Carahá em Lages.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *