Serra SC

Covid-19: Morte em Vargem e Campos Novos

INFORMAÇÃO PARA ALERTA, NÃO PARA PÂNICO

Não se trata de ficarmos contando cadáveres, mas é preciso exteriorizar a realidade que nos cerca. Por um lado para agradecermos a Deus por convivermos com uma situação (embora angustiante) mais tranquila. Por outro, para que não percamos de vista a necessidade do cuidado, da prevenção. Assim, compartilhamos a informação de duas mortes confirmadas no domingo, 21, não tão tão distante de Lages.

VARGEM E CAMPOS NOVOS

Um óbito foi registrado em Campos novos, onde uma senhora de 66 anos faleceu no dia 18. Houve coleta de material e o resultado saiu neste domingo, confirmando o diagnóstico da Covid-19. Registre-se que a paciente tinha complicações respiratórias e outros o problemas de saúde.

Também no domingo foi confirmada a morte de um cidadão de 39 anos, sem histórico de doença, que residia em Vargem.

HISTÓRICO DE ATENDIMENTO

O paciente foi atendido no dia 17 em Vargem com sintomas e, na sequência, encaminhado para internamento hospitalar em Campos Novos. Na sexta-feira, 19, o paciente apresentou melhoras e recebeu alta. Ele permaneceu em casa na sexta e sábado. No domingo pela manhã a família chamou atendimento, mas o paciente apresentou parada respiratória e veio a óbito.

Prefeita Milena Lopes, que aparece nesse registro de arquivo com a deputada Carmen Zanotto, de quem é colega na área da saúde, fez comunicado oficial sobre esse primeiro óbito em Vargem. A prefeita informou que orientou sobre todos os protocolos para o sepultamento que ocorreu ainda no domingo e reforçou o pedido para os cuidados da população devido à doença.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *