Cada município está tomando, através do respectivo gestor, as medidas que considera mais adequadas. Prefeito Giovani Nunes baixou decreto em São Joaquim que disciplinou desde a quantidade de pessoas para acessar em determinados estabelecimentos até orientações sobre o recolhimento.
Na linha do que fez o prefeito de Lages, gestores da Serra Catarinense tendem a aderir à ideia de decretar situação de emergência. São Joaquim tem a situação agravada pela estiagem.
COLHEITA DA MAÇÃ
Prefeito Giovani Nunes tem preocupação também com a questão da colheita da maçã. Ocorre que não existe possibilidade de deixar a fruta no pomar para ser colhida depois. Ou se faz o procedimento no momento certo ou se perde o fruto. O receio é que o agravamento da situação envolvendo o coronavírus suspenda as ações de colheita que seguem sendo realizadas dentro de protocolos mais restritivos para evitar aglomerações.
Prefeito Giovani Nunes, nesse registro convidado o governador Carlos Moisés para o evento de maio que acabou sendo suspenso devido à pandemia de coronavírus