Serra SC

De São Joaquim ao Cerrito: Nada de Covid-19

Prefeitos e gestores de saúde têm enfrentado um desafio a mais nessa cruzada de prevenção ao novo coronavírus. Desmontar boatos que têm angustiado a população.

NOS LAGOS

Campo Belo do Sul se viu envolto à angústia por causa de uma informação falsa de uma suspeita de Covid-19 no município. Foi preciso recorrer às emissoras de rádio para tranquilizar a população.

SÃO JOAQUIM

Prefeito Giovani Nunes, em São Joaquim, orientou a equipe para compartilhar uma arte deixando bem claro que, apesar dos cuidados e do monitoramento, o município segue sem nenhuma ocorrência. Nem de casos, nem de suspeitos.

Todos os dias esse tipo de banner está circulando nas redes sociais para reduzir a angústia das pessoas devido a situação vivenciada

DESCARTADOS

Depois de Otacílio Costa receber o exame da pessoa que estava com suspeita de contaminação com o vírus, Correia Pinto também recebeu do Lacen o documento que afasta a existência de caso no município. Anita Garibaldi segue com um caso suspeito e no aguardo de resultado. Nenhum caso foi registrado (nem de suspeita) no Cerrito. Mas a angústia é com o fluxo intenso de pessoas oriundas de outras cidades que estão vindo visitar os parentes no interior.

BARREIRAS NOS MUNICÍPIOS DA SERRA

Seguem as barreiras no acesso a municípios como Urubici, São Joaquim e Otacílio Costa. Não se trata de restrição de acesso – embora o STF tenha decidido que pode. São barreiras para acessar informações sobre quem está chegando às cidades.

Olha que interessante o trabalho de triagem que permite saber a origem dos veículos e o objetivo do acesso ao município de Otacílio Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *