Serra SC

Esclarecimentos ao projeto Nova Painel

Proprietário da área onde há previsão de instalação do projeto Nova Painel pede a palavra. Ex-prefeito José Belisário Borges de Andrade, o Tungo, informa que a área onde se encontrava a referida placa que identificava o projeto é de sua propriedade. “E somente eu, como proprietário, posso decidir e definir aquilo que pode ou não estar em cima de uma área que me pertence”.

QUESTÃO DO CONTRATO

Tungo aponta que é importante ressaltar que uma vez preparado, assinado e registrado um contrato, ambas as partes devem cumprir as obrigações contratuais. “O que não aconteceu nesse caso, onde o proprietário do investimento não executou os pagamentos de maneira correta. Não houve o cumprimento dos prazos contratuais”.

NADA CONTRA O PROJETO

Ainda segundo o ex-prefeito, ele aceitou a entrada do novo investidor em sua propriedade, contrariando o argumento de que aponta que Tungo é contra o desenvolvimento de Painel. “Se alguém quiser garantir a instalação do empreendimento doando terras ao empreendedor que o faça”.

O QUE AINDA DIZ TUNGO

“Reitero que nunca fui e não sou contra o desenvolvimento de Painel. Muito pelo contrário, como homem público, já tive oportunidade de comprovar meu empenho pelo bem da nossa querida Painel. E, como cidadão, tomei as medidas que se tornaram públicas e necessárias para proteger o meu patrimônio pessoal, uma área de terra que tinha vendido, mas que o comprador não cumpriu as exigências contratuais. Uma delas o de tomar posse da referida área somente quando o pagamento total fosse efetivado, o que não aconteceu”.

Tungo exibe documentos sobre contrato feito com empreendedor e aponta que se houver pagamento regular, conforme o contrato, a área em questão será do empresário. Do contrário segue pertencendo ao ex-prefeito

AUMENTO DA ÁREA URBANA

Vereador Hercílio Andrade (PP) aponta que o projeto de extensão (ampliação) do perímetro urbano de Painel nunca tramitou na Câmara, com os integrantes do legislativo desconhecendo o conteúdo do mesmo. “Somos nove vereadores e queremos o desenvolvimento de Painel. Convidamos o empreendedor para que nos faça uma visita e apresente dito projeto a todos os vereadores. Estamos aguardando”, resume o vereador conhecido como Toninho Andrade.

Essa é a área em questão que atualmente, segundo as informações do proprietário, ainda pertencem ao ex-prefeito Tungo. E quando houve pagamento por aquilo que fora pactuado, o empreendedor para dispor do terreno para esse projeto deveras significativo para o município de Painel

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *