Serra SC

Estiagem: Três situações distintas na Serra

Boletim hídrico divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina mostra a disparidade numa única região em relação à falta de chuva. Na mesma Serra Catarinense onde há uma São Joaquim em estado crítico pela estiagem, em três municípios que fazem confrontações com o território joaquinense (Bom Jardim, Urupema e Painel), o mesmo boletim enquadra como situação normal.

Observe que Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Lages estão em estado de atenção. Enquanto isso, entre eles aparece Capão Alto que, pelo boletim, está em situação normal.

MAS ISSO É QUESTIONÁVEL

O boletim hídrico é questionável porque no mês passado o prefeito Tito Freitas percorreu algumas quebradas do município de Capão Alto onde mostrou a falta de água até para o gado. O município tinha previsão de perdas significativas na lavoura e até a pecuária estava sofrendo pela falta de chuva que vem desde meados do ano passado.

Essa imagem é da metade do mês de março. Já se passaram mais de 30 dias desse registro e a falta de chuva se manteve. Ou seja, enquadrar Capão Alto como ‘normal’ num boletim hídrico, não deve estar considerando alguns parâmetros.

VAI CHOVER QUANDO?

Salvo alguma mudança da direção do vento, o mês de abril vai até o fim assim, nessa secura. Mas na virada do mês teremos chuva, especialmente no primeiro dia de maio. Se não houver alteração, naturalmente.

***

TERRA IMÓVEIS ATENDE NORMAL

COM PROTOCOLO DE PREVENÇÃO

Consultores atendem presencialmente e orientam você sobre opções de imóveis da Terra Engenharia e outras ofertas disponíveis no mercado. Contacte com seu consultor (49) 999149 2327

Compartilhe

1 comentário para: “Estiagem: Três situações distintas na Serra”

  1. Edson, se não me engano é Anita Garibaldi ali no cantinho que está branco também… Sendo que o prefeito já declarou situação de emergência devido a seca ainda em janeiro e de lá para cá a situação só piorou… Houve algum engano ao confeccionarem esses dados aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *