Serra SC

Estradas: Nova audiência, mesma ladainha

Semana começou com audiência pública na comunidade de Canudo, em Urubici, sobre o asfaltamento da estrada que interliga Rio Rufino a Urubici e depois a mesma rodovia em direção e depois da Serra do Corvo Branco.  “É consenso que precisamos da conclusão desse asfalto”, chegou a discursar o deputado Marcius Machado (PL) aos presentes que acompanhavam os trabalhos.

Registro que confirma o interesse da população para que as obras da pauta saiam do papel

PALAVRA DO SECRETÁRIO

Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade desacelerou os ânimos diante da perspectiva da execução das obras nos trechos referidos. “O governo tem feito a sua parte e temos a esperança que para o início do ano que vem possamos obter uma nova classificação para conseguir autorização para os financiamentos”, comentou Carlos Hassler. A fala dele repete aqui já dito em relação a outra estrada na Serra, a SC-390 entre Anita e Celso Ramos: Só depois que sair empréstimo para a retomada da obra.

ASFALTO NO CORVO BRANCO

Além do trecho de 34 km entre o Rufino e Urubici, há outros 5 km de Urubici até o corte da Serra do Corvo Branco e mais o pedaço que atravessa e desce a referida serra, no caminho em direção a Grão Pará, de 9 km. Significa, portanto, que estamos falando de trechos que, somados chegam a 48 km. E somente esse pedaço que atravessa a Serra do Corvo Branco deve custar mais para pavimentar que todo o restante da SC-370 por causa das peculiaridades relacionadas à obra.

NADA MEIO DEVEREDA

“Apenas para o projeto executivo, estima-se um investimento de R$ 50 milhões, sem incluir as desapropriações necessárias. Diante do custo elevado, o Estado depende de empréstimos para fazer a obra, mas, no momento, o governo está impedido de fazê-los, em virtude da classificação junto ao Ministério da Economia”, aponta o Secretário Hassler, afastando qualquer tom de otimismo de que tais obras sejam executadas meio devereda.

Deputados Marcius e Volnei Webber com o Coronel Hassler, Secretário da Infraestrutura na audiência sobre as obras da estrada que vem do Rufino, passa por Urubici e abrange a Serra do Corvo Branco

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *