Serra SC

Ex-prefeito passa noites no presídio de Lages

Ministério Público de Santa Catarina dispara informação de que o ex-prefeito Jair Farias (Jóia) está desde a segunda-feira, 01, cumprindo a pena antecipada pela decisão de 2.º grau, que lhe foi imposta a partir de sentença confirmada no TJ/SC e oriunda da Comarca de Bom Retiro.

SEGUNDO O MP

Jair Farias foi preso na segunda-feira, 01, a partir do mandado de prisão expedido pela Comarca de Bom Retiro e encaminhado para o Presídio de Lages. Não consta da informação, mas a gente interpreta que o recolhimento de Jóia ao presídio ocorre somente à noite, visto que a condenação e de 4 anos e 8 meses em regime semiaberto.

RECURSO PRESO

Além da prisão, o político também fica inabilitado por oito anos a concorrer a cargos públicos. Ele ainda pode recorrer da decisão junto ao STJ e STF, mas, de qualquer forma, tendo sido a condenação confirmada por órgão colegiado de segundo grau, terá que cumprir a pena de imediato.

A condenação criminal ao ex-prefeito de Bom Retiro decorre de irregularidades denunciadas na prestação de contas em gastos com diárias

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *