Serra SC

Exemplo bacana que vem de São Joaquim

Hoje tudo está ao alcance dos olhos e das mãos. Mas nem sempre foi assim. Para nós aqui do interior do interior que fomos conhecer o mar bem depois de uma década de vida, é interessante ver a iniciativa do professor Gustavo Borges de Souza. Ele coordenou uma viagem de alunos do 9.º ano de oito escolas de São Joaquim a Florianópolis. Conheceram a Alesc, o museu histórico do Palácio Cruz e Souza e fecharam com uma visita à histórica Casa D’Agronômica. Foram recepcionados pelo próprio governador Carlos Moisés.

GOIABA AO GOVERNADOR

Na passagem por São Joaquim no começo de maio, Carlos Moisés experimentou, gostou e se interessou pelo cultivo de goiaba serrana. Os alunos levaram mudas ao governador que foram plantadas no terreno da Casa D’Agronômica, inclusive com a ajuda da primeira dama Késia Martins. “Quando questionaram o intuito da viagem, disse sempre que em primeiro lugar seria uma viagem de oportunidades, de experiências e de conhecimento”, aponta o professor Gustavo.

Estudantes joaquinenses com a primeira dama, governador Carlos Moisés e o professor Gustavo Borges: Experiência e conhecimento

Professor Gustavo e a iniciativa que amplia o horizonte de conhecimento de alunos da rede pública de São Joaquim

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *