Serra SC

Exército leva ajuda a Otacílio Costa

ÁGUA POTÁVEL AO INTERIOR DEVIDO À ESTIAGEM

Sim, está chovendo aí, mas não suficiente para dar resolutividade à estiagem que perdurou por quase seis meses na Serra Catarinense. Tanto que o prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) recorreu ao apoio da unidade do Exército Brasileiro em Lages. Recorreu e foi atendido. O 1.º Batalhão Ferroviário designou um caminhão pipa que leva água potável às comunidades do interior. “Aos poucos o abastecimento será restabelecido com a chuva registrada, mas a água potável é algo urgente. Por isso a ajuda do 1.º Batalhão Ferroviário é fundamental”, aponta em tom de agradecimento o prefeito Tio Ligas.

O caminhão do Exército na frente do Corpo de Bombeiros em Otacílio Costa de onde sai para levar água potável às localidades do interior do município

SEGUNDA AJUDA

De acordo com Tio Ligas, essa é a segunda ajuda num tempo recente que o 1.º Batalhão Ferroviário presta a Otacílio Costa. Recorda que quando da enchente de 2017 houve solicitação de apoio e lá estavam os integrantes do Exército auxiliando a comunidade. “Reforça nossa crença e confiança nessa instituição, o Exército Brasileiro que, sempre que chamado, está pronto para ajudar a população”, destaca o prefeito de Otacílio Costa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *