Exceto se a secura de umas madrugadas de geada nos municípios da Serra Catarinense se alterar adentrando umidade mais intensa para reabrir a ‘janela’ que apontou tendência de neve especialmente na tarde/noite da sexta-feira, 05, a massa de ar polar passará sem o fenômeno. Portanto, a princípio não tem neve, mas o frio seguirá congelante. As temperaturas negativas para o sábado e domingo, inclusive em Lages, estão mantidas.
MAIS FRIO QUE A PREVISÃO
Atente-se que mesmo os institutos meteorológicos indicando mínimas, as manhãs na Serra acabam apontando um frio ainda maior em registros feitos em alguns pontos. A quinta-feira tinha previsão de 1 grau negativo em São Joaquim. Porém, foi registrada uma temperatura de quase 5 abaixo de zero. As três cidades mais frias do 4 de julho:
Urupema…………………… – 4,8º C
São Joaquim……………… – 4,2º C
Bom Jardim…………………- 3,6º C
NA PARÓQUIA
Em Lages foi registrada temperatura mínima de 2 graus negativos e também com registro de geada nas primeiras horas da manhã.
SÁBADO E DOMINGO
São Joaquim tem previsão ‘oficial’ de 4 graus abaixo de zero no sábado e 3 negativos no domingo. Em Urupema 3 negativos no sábado e 2 abaixo de zero no domingo. Essas mínimas, na constatação dos meteorologistas, tendem a ser menores ainda que tais previsões.
Essa imagem do Mycchel Legnaghi da agência de notícias São Joaquim On Line evidencia o frio na manhã de quinta e também dois convites: Um deles para visitar São Joaquim e o outro para conhecer a Casa do Vinho. No segundo caso, além da matriz em São Quincas, tem Casa do Vinho também em Lages ali na Avenida Carahá!