Serra SC

S. Joaquim: Relógios para frio em tempo real

– Isto está encarangando!

– Qual será a temperatura?

Diálogo que deve ser comum entre os corajosos que enfrentam as temperaturas perto de zero nas veredas de São Joaquim é coisa do passado. Agora bastará olhar para o lado que o vivente encontrará o relógio que aponta a temperatura ambiente no ambiente da cidade mais famosa pelo frio na Serra Catarinense. Dois relógios estão sendo instalados. Um na praça da Matriz e outro na Cezário Amarante onde fica a Casa da Cultura.

A empresa Lepi fez comodato com a prefeitura. Município não paga nada e a empresa explora o espaço publicitário. Porque sabe que vai ser bem vista, a Casa do Vinho tratou de reservar o espaço nesse relógio na Praça da Matriz em São Joaquim

AINDA EM SÃO JOAQUIM TEM

PARCERIA COM O HOSPITAL

Enquanto sangra no noticiário essa situação que envolve o Hospital Santa Clara (Otacílio) e a Prefeitura de Palmeira, em São Joaquim houve desdobramento garantindo parceria entre o município e o hospital da cidade. Trata-se de um convênio para o sobreaviso obstétrico e ajuda de custos. Nesse segundo caso, a ajuda é para o serviço de urgência e emergência. O valor a ser repassado poderá chegar até R$ 150 mil.

Prefeito Giovani Nunes, o vice Mauricio Yamashiro (direita), a secretaria de saúde Teresinha Godoy e o presidente da associação Bento Cavalheiro, João Paulo de Jesus, no ato de assinatura da parceria que é bom para a instituição hospitalar e para a população de São Joaquim

A PARTIR DE TERÇA, DIA 10

O início dos trabalhos do sobre aviso e plantão estão previstos para dia 10 de Julho, segundo explica João Paulo de Jesus, presidente da associação Bento Cavalheiro. “Isso entra para a história de São Joaquim, estamos assinando o termo inédito de colaboração, que celebra juntamente com a associação beneficente Bento Cavalheiro, onde buscamos melhorar essa grande causa visando o fomento dos serviços de urgência e emergência obstétrica em São Joaquim” comenta Giovani Nunes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *