Serra SC

Frio: Lages chasqueou 5º C abaixo de zero

Internauta deve sentir tremor de frio de tanto registro das baixas temperaturas neste fechamento da primeira semana de julho na Serra Catarinense. Mas carece valorizar aqueles que se dão ao trabalho – outros ao desafio – de fotografar, filmar, registrar esse frio que tanto desperta interesse de turistas aqui em nossas plagas.

RANKING DO GELO

Para que não reste dúvida, são os dados oficiais do Ciram, centro meteorológico da Epagri, que confirmam as mínimas registradas na manhã de domingo. Município de Ponte Alta do Norte, entreverou-se no meio do quadrilátero do gelo com a mesma mínima de Urubici e São Joaquim. E Urupema, é inconteste, a cidade mais fria do Brasil com quase 10 abaixo de zero.

No ranking das 32 cidades com temperatura abaixo de zero, sete são da Serra Catarinense. Não significa que nos outros municípios da Amures não houve temperatura negativa. O que não ocorreu foi a medida oficial da Epagri/Ciram.

LAGES CINCO ABAIXO DE ZERO

Fotógrafo Greick Pacheco é daqueles que não viu sacrifício em acordar de madrugada para registrar a geada nas terras lageanas. A imagem confirma uma das geadas mais fortes dos últimos tempos com temperatura de cinco graus abaixo de zero registrada em Lages.

O dado oficial é a imagem não falam a mesma linguagem: São Joaquim registrou – 6,6 graus de temperatura mínima, mas o termômetro do relógio da praça Cezário Amarante ali na esquina do Banco do Brasil cravou 8 graus abaixo de zero antes do amanhecer do domingo. E isso que no Vale da Neve e na localidade de Cruzeiro há mais frio que naquelas ocorrências da área urbana de São Joaquim.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *