Serra SC

Telefone clonado foi do prefeito de Anita

Amures distribuiu informação de que dois prefeitos da Serra Catarinense teriam sido alvo de telefone clonado. No release foi citado que os referidos prefeitos ‘tiveram a identidade preservada por questões de segurança’. Entretanto, em entrevista para a NSCTV a secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira, retirou a preservação da identidade e citou que o prefeito do telefone clonado foi João Cidinei da Silva (PR) de Anita Garibaldi. O prefeito Alemão de Bom Retiro também teria sido alvo dos bandidos.

ASSUNTO ESTÁ MAL EXPLICADO

Embora não se esteja acusando o prefeito João Cidinei – até porque ele mantém uma postura de transparência em relação à atuação – mas soa estranho que um servidor dele tenha recebido uma mensagem e efetuado o depósito de valores que estão sendo investigados. Fala-se em R$ 245 mil, mas não conseguimos confirmar tal montante.

É QUE…

A burocracia para liberar qualquer valor numa prefeitura é grande, observando-se nota fiscal, nota de empenho e outros detalhamentos. De qualquer forma, a informação confirmada é de que o prefeito de Anita Garibaldi foi o único a cair no golpe ao ponto de depositar valor considerável na conta dos ‘malandra’.

João Cidinei, o prefeito de Anita, cujo telefone foi clonado e de onde saiu uma mensagem para um funcionário dele, determinando como se fosse o prefeito, o depósito de R$ 245 mil numa conta de bandidos que aplicaram o golpe.

TELEFONE MUDO

Depois do golpe, o número do telefone do prefeito João Cidinei – que é particular dele e não da prefeitura – foi totalmente desativado. Nem ligações, nem mensagens são feitas através do referido número.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *