Serra SC

Hospital: Polêmica movimenta Otacílio Costa

Assunto mais comentado neste resto de semana em Otacílio Costa diz respeito à situação do hospital Santa Clara e desdobramentos de gestão a ele relacionados. Condenação em ação trabalhista coletiva estaria exigindo que a instituição deposite um valor significativo de imediato, deixando gestores e os próprios munícipes (tanto de Otacílio quando de Palmeira) na expectativa.

DESLIGAMENTO DE ROBSON MEDEIROS

Se a questão da referida condenação está num cantinho do debate, o que mais tem chamado a atenção nesta quinta e sexta-feira se refere ao possível desligamento de Robson Medeiros do quadro de pessoal do Hospital Santa Clara. Ele é enfermeiro, já atuou na gestão e teria solicitado desligamento. Isso decorrente de uma solicitação da direção para que cumprisse expediente de 6 horas diárias (antes eram 8h) e sem interferir na remuneração. A direção nega que tenha demitido Medeiros que também é vereador, tendo sido o segundo mais votado.

PROTESTO EM DEFESA DE ROBSON

Para se ter ideia do significado do trabalho de Robson Medeiros e a liderança que ele exerce em Otacílio Costa, nas redes sociais se falou até na realização de protestos contra o desligamento dele do Hospital Santa Clara. Há ainda grupos de profissionais apontando que a situação será resolvida no diálogo e, para tanto, há um pedido de calma e cautela.

RECURSOS MUNICIPAIS

O Hospital Santa Clara é mantido pela remuneração do SUS, repasses por empresas e convênios de dois municípios (Otacílio Costa e Palmeira). Fizemos contato com a direção do hospital buscando informações, inclusive repassando indagações sobre as situações e, tão logo tenhamos resposta, compartilhamos por aqui, em nome do esclarecimento da verdade, naturalmente.

Registro feito pelo colega Robson Ribeiro (Correio Otaciliense) do vereador Robson Medeiros na atuação na Câmara. Ele tem recebido apoio e solidariedade em relação à situação que pode levá-lo a deixar o quadro de pessoal do hospital Santa Clara

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *