Serra SC

Lages e Otacílio têm ‘Cartas de Inundação’

As Cartas de Inundação são resultados de estudos e serviços de previsão de eventos hidrológicos críticos de inundações graduais e estiagem, realizados por uma empresa contratada pelo Governo do Estado. Dos 30 municípios catarinenses que foram alvo desse estudo, apenas Otacílio Costa e Lages aqui na Serra integram a lista.

PREFEITO TIO LIGAS SOBRE O ASSUNTO

“Estamos realizando um trabalho técnico de pesquisas e estudos. Outro exemplo é a devolutiva dos dados de contenção das cheias. Um projeto elaborado pela Defesa Civil Municipal em parceria com o CAV. Com isso, teremos fundamentação técnica sobre contenção de enchentes, inundações, alagamentos, cheias e enxurradas em áreas classificadas como de alto risco no município, com o intuito de prevenção nos trechos hídricos nos rios Canoas e Desquite”.

Exatamente a questão de entroncamento das águas dos rios Desquite (foto) e Canoas em Otacílio Costa causa represamento e inundações que estão sendo estudadas para se dar solução que previna futuros alagamentos

RECEBIMENTO DAS

CARTAS DE INUNDAÇÃO

O próprio governador Carlos Moisés efetuou a entrega desse estudo denominado Carta de Inundações, durante ato na semana passada. Além do prefeito Tio Ligas, o coordenador da Defesa Civil de Otacílio Costa, Júlio César Dias, estava presente. O documento foi entregue ainda ao Executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe de Souza, levantamento esse que servirá de parâmetro para ações de prevenção.

Secretário Jean Felipe com a Carta de Inundação em mãos, no repasse feito direto pelo governador Carlos Moisés

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *