Serra SC

Lages: Abril positivo na geração de empregos

A notícia boa é que o quarto mês do ano apresentou saldo positivo em termos de geração de empregos formais em Lages (aqueles com carteira assinada que o Ministério do Trabalho monitora). A notícia não muito boa é que o mês de abril desde ano ficou aquém daqueles dados registrados no mesmo período do ano passado.

QUAIS DADOS?

Em 2017, abril registrou saldo positivo com 503 vagas geradas a mais em relação ao número de demissões. Neste ano são apenas 38 vagas a mais que as demissões ocorridas.

Ocorreram 1.162 desligamentos nos diversos setores da economia e 1.200 contratações em abril, gerando um saldo positivo de 38 vagas. Boa tarde dessas relações trabalhista está ligada a rodízio de mão de obra, de empregados saindo de uma empresa e atuando em outra.

E NA SERRA CATARINENSE?

Se em Lages os dados ainda fecharam no positivo, se considerados os números dos 18 municípios da Serra, o saldo não é bom. Foram fechadas 421 vagas a mais que o número de contratações. Quase a totalidade dessas vagas fechadas de forma oficial (baixa na CTPS) ocorreram em São Joaquim onde, por causa da safra de maçã colhida, foram feitos 390 desligamentos em abril a mais que o número de contratações.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *