Serra SC

Lockdown no Cerrito, Urubici e Bom Jardim

MUNICÍPIOS FECHAM O QUE NÃO É ESSENCIAL

Se você tem atividade negocial ou empregatícia nos municípios da Serra Catarinense, convém antes se informar sobre como estão as medidas a partir deste 20 de julho. É que a semana começará com três municípios serranos suspendendo atendimento em todos os estabelecimentos não essenciais.

O QUE FECHA NO CERRITO

Conforme antecipamos na Clube FM na sexta-feira, 17, prefeito Arno Marian baixou decreto mantendo a partir desta segunda-feira, 20, apenas atividades essenciais. Fecham lojas, suspende-se atendimento bancário presencial e funcionam apenas supermercados, postos de combustíveis, lanchonetes e congêneres.

BOM JARDIM SERÁ ASSIM…

Na mesma linha do prefeito Arno Marian, Serginho Rodrigues que administra Bom Jardim da Serra baixou decreto determinando o fechamento de tudo não essencial. O decreto deixa bem explícito o termo lockdown no sentido de fechar por sete dias atividades não essenciais.

Inclusive pontos turísticos, incluindo o mirante da Serra do Rio do Rastro, espaço situado antes da decida da mesma estará bloqueado para acesso de qualquer veículo. Observe que o bloqueio é ao mirante, não à Serra.

URUBICI TAMBÉM FECHA

Prefeito Antônio Zilli (PSL), na mesma linha dos colegas Arno Marian e Serginho Rodrigues, assinou decreto suspendendo atividades de tudo que não é essencial em Urubici. A medida vale entre os dias 20 e 27 de julho. Intenção é reduzir movimentação de pessoas, impedir aglomerações e conter o aumento de casos da Covid-19.

Na véspera do lockdown em Urubici o movimento na Serra do Corvo Branco era intenso neste domingo. Dezenas de turistas, causando até engarrafamento de veículos no acesso ao referido ponto turístico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *