Serra SC

Mais coisa estranha nas águas em Palmeira

Não tem sido fácil a situação relacionada ao abastecimento de água em Palmeira. Primeiro o líquido apareceu nas torneiras parecendo um grude, depois a cor escura da água preocupou a população. Nos dois casos a Casan ainda não deu resposta aos moradores do pequeno município situado entre Lages e Otacílio Costa.

PEIXES APARECEM MORTOS

Para ampliar essa preocupação sobre a qualidade da água no município, nesta semana outro fenômeno estranho voltou a alertar que algo de errado não está certo sobre o tema. Peixes, numa quantidade significativa, passaram a aparecer mortos nas margens do rio Palmeirinha, que abastece Palmeira.

Morador registrou a sequência de peixes mortos em vários pontos do referido rio que abastece Palmeira

Há desconfiança de que algum produto químico na água tenha ocasionado a mortandade de peixes. E se a água mata os peixes, ela não é nada recomendável ao consumo humano.

PROVIDÊNCIAS SOBRE O CASO

Mesmo afastado do cargo de prefeito interino, por causa de problemas de saúde com o pai, Sandro Masselai manteve contato com a Casan e Polícia Ambiental. Informa que os policiais iriam em Palmeira colher material para tentar chegar à causa da morte de peixes. A Defesa Civil de Palmeira emitiu comunicado…

Portanto, até tentar chegar à solução do problema – identificando as causas da morte de peixes (há desconfiança de envenenamento por algum produto químico e até agrotóxicos) – a Casan não capta água do rio Palmeirinha para abastecer o município.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *