Serra SC

Mais que vestidos, arte veste soberanas

“Todas as nossas criações nos enchem de orgulho. Mas confessamos que existe um carinho além do normal quando nos surgem oportunidades de representar histórias e culturas através de vestidos”. 

Palavras da estilista Berenice Lopes Omizzolo do La Unica Ateliê, responsável pela concepção dos trajes utilizados pela rainha e princesas da Festa da Maçã.

BERENICE EXPLICA

A Festa da Maçã é um desses amores que 2019 reservou para nós. Através de pesquisa e trabalho em equipe conseguimos representar os ciclos da plantação da maçã até chegar na exuberância da fruta. 

Os vestidos de gala da realeza do evento nos transportam para as vivências da luta do produtor na germinação do fruto, fase da floração que se torna um espetáculo da natureza e um agradecimento às abelhas que auxiliam na polinização e ao fruto exuberante digno de uma festa tão importante para a região de São Joaquim. 

HISTÓRIA DOS VESTIDOS

Princesa Natália – O tom do seu vestido evidencia o poder da terra de germinar o fruto, a imponência das rendas douradas mescladas com bordados a mão, fios e pedrarias simbolizam a luta do produtor prosperando a cada colheita. 

Princesa Elizângela – Pomares cobrem-se de flores, é a florada da Maçã. A fase mais bela desse ciclo, as abelhas auxiliam na polinização e os belos cachos de flores também representam a feminilidade e enaltecem as mulheres que fazem parte deste trabalho. 

Rainha Amanda – O vestido prima pela elegância e o cuidado histórico com referências a etnia japonesa e ao grande pomar de Maçã. O vestido traz características peculiares como: Pérolas salpicadas representando o frio, mangas em tela que representam as proteções contra chuvas de granizo, maçãs bordadas com complementos de rendas brancas, detalhes dourados representam as riquezas, o esplendor e o aroma dos grandes pomares de maçã que se converte em uma grande festa que o povo celebra. 

Fotos: Foto Argus

Criação: Berenice Omizollo (La Unica Ateliê)

Soberanas: Amanda Keiko (rainha), Elizângela Velho e Natália Maciel (princesas)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *