Serra SC

São Joaquim: Capital de Vinhos de Altitude

Deputado estadual Marcius Machado (PR) apresentou aos joaquinenses o Projeto de Lei para tornar a cidade Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude. O município conta com 10 vinícolas que recebem visitantes de todo o Brasil. Os vinhos produzidos na região são reconhecidos em nível internacional.

REPERCUSSÃO

Para o empreendedor e proprietário da Vinícola Leoni di Venezia, o agrônomo e enólogo Saul Bianco, o título irá agregar muito ao turismo local. “A proposta do deputado Marcius é importantíssima para o setor em São Joaquim, pois seremos reconhecidos como a Capital Estadual dos Vinhos Finos de Altitude, valoriza nosso produto que é diferenciado e qualificado”, diz Bianco.

IR ALÉM

Durante o discurso o deputado enalteceu a todos os produtores de vinho presentes e afirmou que essa é mais uma forma de valorizar o que a Serra Catarinense tem de melhor.


“Temos que valorizar aquilo que é nosso, que é produzido aqui e é visado em vários locais, como a maçã e a neve. Nosso vinho já conquistou o público nacional, já somos reconhecidos internacionalmente e podemos ir além”, finalizou Marcius.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *