Serra SC

Medidas internas na Prefeitura de Otacílio

PROTOCOLO TENTA PROTEGER SERVIDORES

Houve questionamentos em postagens em rede social sobre procedimentos e protocolos de proteção aos servidores municipais em Otacílio Costa. Diante disso, a Secretaria de Administração emitiu nota detalhando uma série de ações para evitar que colaboradores que atuam na administração pública se exponham para riscos maiores ao contágio da Covid-19. Diz a nota informativa que:

“Foram disponibilizadas máscaras aos servidores. Agora também com proteções acrílicas para atendimento em vários setores. Há álcool em gel e totens espalhados pela prefeitura, além de frascos individuais nas mesas de atendimento. Esse por sinal ocorre em regime de plantão, com a menor capacidade possível, mas sem comprometer o atendimento em si. Há acompanhamento para garantir distanciamento e servidores com idade superior a 60 anos receberam recomendação de ficarem em casa”.

Além de todos os protocolos nas estruturas internas da Prefeitura de Otacílio Costa, ninguém adentra ao prédio sem que seja feita a aferição da temperatura corporal, providência para evitar que um servidor ou visitante ingresse com algum sintoma como febre alta

OTACÍLIO COSTA PASSA ANITA GARIBALDI

NO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19

Uma versão mais leve de lockdown em Anita Garibaldi ajudou frear os casos de Covid-19. Município ficou 7 dias com comércio fechado, suspendendo ainda outras atividades. Assim, enquanto Anita variou pouca quantidade de casos, registrando atualmente 102 diagnosticados, Otacílio Costa deu um salto. Na segunda-feira foram 13 casos em 24 horas (passando de 86 para 99). Na terça-feira foram outros 8 casos, com o município chegando a 107 pacientes com a doença, sendo a maioria recuperada.

COM ISSO

Depois de Lages Otacílio Costa passou a ser município com a maior quantidade de casos da Covid-19 na Serra Catarinense. Possui em média 10% do número de casos de Lages.

URUPEMA SEM CASO

Duas cidades catarinenses não possuem registro da Covid-19. Uma delas é Urupema, a única da Serra Catarinense sem registros da doença.

São duas cidades sem casos de Covid-19. Apenas Urupema na Serra não tem registro. No gráfico distribuído pela Amures o município de Painel aparece ali sem caso, mas já há registro oficial no município.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *