Serra SC

Missa pelos 133 anos de São Joaquim

CELEBRAÇÃO MARCA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Não fosse a pandemia, São Joaquim estaria convivendo neste final de semana com a movimentação intensa de shows e atrações da Festa Nacional da Maçã. O evento foi cancelado e até a comemoração dos 133 anos de fundação – com o desmembramento da então Freguesia das Lajes em 1887 – ocorreu de forma discreta, porém com evidência de muita fé de que tudo que estamos enfrentando vai passar.

MISSA PELAS REDES SOCIAIS

Conduzida por Padre Vitor, a celebração que marcou o aniversário de São Joaquim foi realizada na Igreja Matriz. A missa foi em ação de graças para marcar a data. O templo permaneceu com portas fechadas, sem acesso de fiéis, conforme orientação no decreto da Diocese, sendo que 15 pessoas, a maioria integrantes da administração municipal, ajudaram na realização do ato de fé.

A Igreja Matriz que, num dia normal de celebração, estaria lotada, recebeu 15 pessoas, entre elas o prefeito Giovani Nunes e a esposa, para a Missa em Ação de Graças pelos 133 anos de São Joaquim. A celebração foi transmitida pelas redes sociais para toda a comunidade joaquinense.

A celebração religiosa com presença limitada de participantes foi o único ato realizado para marcar os 133 anos de São Joaquim devido à pandemia. A cidade não registra nenhum caso da Covid-19, já tendo efetuado exames através do Lacen em três pessoas com suspeita da doença. Mas nas três foi descartado o diagnóstico. O frio que se intensifica de forma mais intensa no município causa uma preocupação ainda maior, devido às doenças pulmonares que tendem a se manifestar em parte da população.

Fotos: Wagner Urbano/Divulgação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *