Serra SC

Radar não! É OCR em implantação na BR-282

Mas o Bolsonaro não havia acabado com os radares e já estão implantando as geringonças de novo na BR-282?

Perdemos a conta das ponderações como essa acima por conta desses equipamentos que estão sendo instalados nos Km 201 e 209 da BR-282 aqui em Lages. Motoristas que circulam no trecho acreditam ser a volta dos radares retirados do trecho após o vencimento dos contratados. Mas não são radares, embora tais estruturas irão servir para ajudar na fiscalização da rodovia federal.

DO QUE SE TRATA?

A PRF está instalando esses equipamentos denominados OCR (na tradução Reconhecimento Ótico de Caracteres) nos dois extremos do posto policial situado no distrito de Índios. Um deles está no Km 201 logo após a ponte sobre o rio do Peixe e o outro no topo do Morro de Índios (km 209). Tais sistemas interligados fornecerão informações aos policiais no posto, após a leitura de placas de veículos. Aqueles que, ao passarem pelo local apresentarem alguma irregularidade, será acionado o mecanismo no posto para os policiais abordarem.

Esse equipamento está no topo do Morro de Índios e fornecerá dados dos veículos em direção ao posto da PRF

Este outro está situado próximo ao trevo de acesso à localidade de Lambedor de onde também sairá a leitura das placas de veículos. Aqueles com problemas (furto, roubo, farol desligado) serão passíveis de abordagem pelos integrantes da PRF

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *