Serra SC

Neckel fica, no mínimo, mais 90 dias fora

Conforme escrevemos a semana passada de que o prefeito Vilmar Neckel (PP) retornaria na quarta-feira de cinzas ao cargo, caso não houvesse nova decisão que o mantivesse afastado, o juiz Edison  Alvanir Anjos de Oliveira Júnior que toca a Comarca de Bom Retiro, atendendo procedimento do Ministério Público, estendeu por mais 90 dias o afastamento.

DIAS E NÃO MESES

Na verdade, o retorno não seria na quarta de cinzas, mas antes porque o afastamento não ocorrera por 6 meses e sim por 180 dias. Isso no mundo jurídico são contagens diferentes. Diante disso, Vilmar Neckel segue afastado do cargo pelo menos até a metade de maio. Ele é acusado de usar uma caminhonete L-200 Triton doada pelo Ministério da Saúde para combate a endemias e que Neckel utilizada para seu uso próprio, como prefeito.

Numa aparição não muito comum, o prefeito interino de Bom Retiro, Everaldo Capistrano da Cunha (PT) nessa agenda com o jornalista Onéris Lopes e a coordenadora de Turismo da Amures, Ana Vieira. Ele segue na função, como interino em Bom Retiro, pelo menos até a metade de maio

EM TEMPO

Neckel tentou retornar ao cargo recorrendo ao Tribunal de Justiça, onde a liminar foi negada e o pleno também decidiu contrário. Da decisão no TJ/SC houve recurso em Brasília (não recordo se no STJ ou STF). Mas na Capital Federal também a tentativa de recuperar o cargo bateu na trave.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *