Serra SC

Novo Ensino Médio: Seis escolas da Serra

Santa Catarina implementa a partir do ano que vem o chamado novo ensino médio em 120 escolas-piloto. Esse modelo prevê carga horária maior, currículo mais flexível e organizado por áreas de conhecimento e outras inovações. A implementação é gradual. Tanto que em seis escolas da Serra Catarinense esse sistema estará sendo testado em 2020.

ONDE AQUI NA SERRA?

Escola Valmir Omarques Nunes de Bom Retiro, devidamente restaurada e reformada é uma das três aqui da região a adotar esse modelo diferenciado de ensino médio. A outra escola é a Nossa Senhora de Fátima de Otacílio Costa e, por fim, o Colégio São Judas Tadeu de Lages também terá o método diferenciado.

TRÊS DE SÃO JOAQUIM

As três escolas estaduais de São Joaquim também passarão a adotar o modelo diferenciado do ensino médio que inclusive amplia a carga horária. Além da Escola São José, o Colégio Martinho de Haro e Manoel Cruz passarão a dispor desse método.

O mapa onde haverá o novo ensino médio a partir de 2020. Na Serra Catarinense serão seis escolas em São Joaquim, Lages, Bom Retiro e Otacílio Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *