Serra SC

O exemplo da saúde financeira de Palmeira

Além de reconhecer o resultado do esforço de gestão, o post serve para evidenciar a desnecessidade daquele debate na Alesc (até com audiências públicas!) para incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes àqueles de onde se originaram. Palmeira comemora 24 anos de autonomia em relação a Otacílio Costa na próxima quinta-feira, 18. Pensar que um município desses deveria voltar a ser distrito não faz sentido.

FESTA E OBRA

Uma festa significativa (embora modesta) comemora conquistas em Palmeira. Uma delas foi a conclusão de uma obra que era para ter sido feita com recursos federais, mas que precisou do dinheiro próprio da prefeitura para ser executada. Trata-se da nova creche. A obra inclusive será inaugurada no dia 20, dentro da programação do aniversário.

SOBRE A CRECHE

Prefeita Fernanda Córdova assumiu com a pendência da creche, cuja construção deu até inquérito e procedimento na PF durante a administração anteriormente. A providência era arcar o custo com verba própria ou ficar sem a creche e ainda devolver dinheiro à União. “Fizemos um esforço, um planejamento e o resultado é essa obra bem significativa para a população”, confirma a prefeita.

Prefeita Fernanda em Palmeira e o resultado da gestão cautelosa e com bons resultados

13.º E MAIS OBRA

Dois exemplos da boa saúde financeira da Prefeitura de Palmeira. Na segunda-feira, 15, será depositada a metade do 13.º dos servidores municipais. E a área central está recebendo (talvez pela primeira vez) uma recuperação completa do pavimento. Isso com recursos próprios.

O paralelepípedo irregular está sendo corregido nessa ação de melhorias, talvez pela primeira vez, na área urbana de Palmeira

TCE E O EXEMPLO

Para se ter ideia dessa austeridade e cuidado no trato da questão de gastos em Palmeira, o TCE/SC considerou o controle interno do município modelo para outras cidades. Segundo a prefeita Fernanda, cada ação é planejada e o trabalho é feito em cima da realidade de recursos. “Como todos os municípios temos problemas, mas não há dúvida que há muito a se comemorar nesse aniversário de Palmeira”.

Aquela ideia de transparência para vai a prática e para a rua com os dados fixados em praça pública para que a população veja inclusive o que foi herdado de dívida no início de 2017 e quanto já se pagou de lá para cá

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *