Serra SC

Registros dos papagaios em Correia Pinto

Em tempos de quarentena os papagaios seguem suas revoadas na Serra Catarinense. As aves de beleza sem igual dão uma parada quando encontram alimentação em abundância, como em alguns caquizeiros em Correia Pinto onde a Nikon de João Carlos Matias fez os seguintes registros.

Concentrados nas frutas maduras encontradas na Serra Catarinense

De repente eles meio que se desentendem. Parece que o macho leva uma bronca da companheira. E ele abre as asas como a responder: – Mas eu?

Depois retomam à rotina com, provavelmente o papagaio macho (à esquerda) com o olhar bem atento à fêmea, um pouco estressada em pleno momento da refeição

De pança cheia, eles trocam alguns afagos e se organizam para mais uma revoada

Fotos: João Carlos Matias em Correia Pinto/SC

Compartilhe

1 comentário para: “Registros dos papagaios em Correia Pinto”

  1. Edson….são tirivas de testa vermelha. (Pyrrhura frontalis). Aparecem TODOS os dias aqui em casa, na Vila Nova. Natureza fantástica. Com o uso de agrotóxicos nas lavouras que nos cercam, derrubada da floresta nativa e diminuição expressiva da caça ilegal (armadilhas e arapucas), estão reaparecendo em grande quantidade. Tenho registros fotográficos e em vídeo desta linda criatura.
    https://www.facebook.com/enoirvladimirleskow/videos/vb.100002403496202/2244914252265336/?type=2&video_source=user_video_tab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *