Serra SC

Água potável distribuída em Otacílio Costa

MEDIDA OCORRE DEVIDO À ESTIAGEM

Nada de esperar perfuração de poços artesianos pelo Cisama da Amures – medida que também é positiva, mas demorada. Prefeito Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas, orientou a Defesa Civil de Otacílio Costa para colocar caminhão pipa atuando durante todo o dia. Se necessário até no final de semana.

DOIS RIOS E POUCA ÁGUA

Meta é levar água potável às localidades e, inclusive direto nas propriedades. O caminhão abastece reservatórios para que as famílias não fiquem sem água para o próprio consumo. Embora cortado pelos rios Canoas e Desquite (esse último é de onde a Casan faz captação para abastecer a área urbana de Otacílio Costa), o município enfrenta as agruras da falta de chuva regular desde o ano passado.

Comunicado sobre o serviço à população, citando a ajuda do poder legislativo para a ação e também o fornecimento de uma caixa d’água de 300 litros para aqueles moradores do interior que não têm onde armazenar o líquido fornecido

Aqui o exemplo da água potável chegando diretamente às propriedades onde os moradores utilizam dos diversos recipientes para armazenar o líquido devido a escassez em função da estiagem

IMPORTÂNCIA DA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Embora atendendo todos os requisitos legais, esse tipo de ação se pode adotar de forma mais célere a partir da decretação de situação de emergência, cuja providência ocorreu semana passada pelo prefeito Tio Ligas. Segundo ele, a situação nas localidades do interior de Otacílio Costa é deveras preocupante e sem essa ajuda, os moradores de áreas rurais podem ficar até sem opção para consumir água de qualidade. “É até uma questão de saúde darmos esse encaminhamento”, pondera.

Prefeito de Otacílio Costa e a medida emergencial para atender localidades e propriedades no interior

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *