Serra SC

Otacílio Costa: Cenário para eleição de 2020

Trocamos mensagem com o presidente do PSL de Otacílio Costa, o terceiro maior colégio eleitoral da Serra, Elizandro Baldessar. Ele informou que a sigla optou por não realizar o movimento de filiações no dia 17 de agosto, como foi programado nodo Estado. “Vamos fazer essa nossa mobilização em outra data, mas mostraremos a força do partido aqui em Otacílio Costa”.

Presidente Baldessar que tem a missão de estruturar o PSL e colocar a sigla na disputa à sucessão de Tio Ligas em Otacílio Costa

 

CENÁRIO EM OTACÍLIO COSTA

Além do PSL que deverá ter candidatura, inclusive em chapa pura, há outros nomes no páreo para o pleito de 2020 no município. O vice Pindaco e Robson Medeiros, vereador do PSD, são pré-candidatos a prefeito. Do mesmo lado há ainda nomes como João Burk, secretário de Tio Ligas e Edson Pasold, que está filiado no PT, mas é alinhado ao atual grupo que administra Otacílio Costa.

PELA OPOSIÇÃO O QUE TEMOS?

MDB se posiciona como oposição em Otacílio e deverá vir para a disputa com o empresário Fabiano Baldessar, o contador Altair Xavier ou até mesmo o ex-prefeito Altamir Paes, embora esse aponte que não deseja mais concorrer. Há ainda outros nomes para se alinhar no projeto de oposição como do vereador mais votado de 2016, Leonir Ribeiro da Silva (PL).

 

O EXERCÍCIO DA PROSA

Por sua vez, o prefeito Tio Ligas aposta na liberação dos recursos do Finisa – cujo financiamento já fora aprovado na Câmara e na Caixa. Com recursos de até R$ 10 milhões, ideia é acelerar as obras de pavimentação em Otacílio. Tio Ligas tem insistido que não muda a postura desde o primeiro dia de mandato. E aponta:

“Nunca foi por causa de votos! Não concorro a nada mais, já fui reeleito e continuo gostando de estar junto das pessoas. Fui o primeiro prefeito da história, que as pessoas tiveram acesso de verdade e puderam reclamar, elogiar, discutir e principalmente serem ouvidas. Continuo fazendo as coisas melhorarem para ajudar as pessoas. Quem não entende isso, é porque não quer entender”.

Tio Ligas cuja postura tem sido de manter o mesmo ritmo de atuação do primeiro mandato em Otacílio Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *