Serra SC

Otacílio Costa chama Casan na chincha

No conceito literal, chamar na chincha é exigir resposta rápida. E foi exatamente isso que fez a prefeitura de Otacílio Costa diante das constantes reclamações de falta d’água neste janeiro nos vários bairros do município. Secretário de Administração, Jean Carlos Lins, assinou ofício à Casan, seguindo orientação do prefeito, pedindo providências para o problema.

Documento foi endereçado à gerência da Casan e, embora cite os investimentos feitos pela empresa, aponta-se que problema de abastecimento é algo intolerável, até porque o contrato assinado com o município prevê a regularidade no fornecimento de água.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO?

Puxamos duas mensagens das redes sociais para dar ideia do que o otaciliense vem enfrentando neste mês de janeiro. A comentar a medida da prefeitura oficiando a Casan, internauta aponta que: “É bom mesmo porque a falta de água está absurda. O mês inteiro sem água no (bairro) Fátima e o valor do talão veio o dobro”. Outro consumidor emenda: “Sem contar que quando a água retorna é puro barro. Isso é uma falta de respeito com o povo que já é bastante castigado pelos governos”.

Os investimentos citados se referem à implantação de rede de esgoto em 40% da área urbana de Otacílio Costa. Porém, os munícipes acabam tendo de rede para tratamento de esgoto, mas convivem com a falta de água nesta época de temperatura mais elevada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *