Serra SC

Otacílio Costa distribui alimentos a alunos

PROVIDÊNCIA DEVIDO À PANDEMIA

Famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas da rede pública municipal de ensino estão recebendo os kits de alimentação distribuídos pela Prefeitura.

Os kits de alimentação foram fornecidos para crianças matriculadas que estejam em situação de vulnerabilidade social. Sendo entregue aos responsáveis em cada unidade de ensino em que o aluno está matriculado. “Foram beneficiadas 240 famílias cadastradas no Bolsa Família. Através da Assistência Social foi feito o levantamento dos alunos cadastrados em situação de vulnerabilidade social”, relata a Secretária de Educação, Marly Schimitz Machado.

DINÂMICA DA DISTRIBUIÇÃO

Cada família retirou o kit nas unidades onde a criança está matriculada. Os kits buscam compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da Covid-19. As aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal por tempo indeterminado. “O momento que estamos vivendo demanda um conjunto de ações e a gente está fazendo o possível para reduzir os impactos, apoiando esse processo para que transcorra da melhor forma, sem aglomerações”, garantiu o prefeito Tio Ligas.

Equipe que trabalhou para a montagem dos kits visando atender essa demanda

ASSIM

Com essa iniciativa em desenvolvimento na cidade de Otacílio Costa, o município se une a outros que tomam as medidas no mesmo sentido. Palmeira, Vargem, São Joaquim, Lages, Anita Garibaldi e outras cidades realizam o procedimento para atender os estudantes que estão sem aula e que preenchem o critério da vulnerabilidade social.

EM DINHEIRO

Enquanto os municípios acima citados realizam esse atendimento através da distribuição de kits, em Capão Alto a administração municipal, através da Secretaria da Educação e da Assistência Social, optou por fornecer R$ 50,00 para que a família adquira o alimento direto no estabelecimento desejado. Assim, além de atender a demanda daqueles carentes, ainda ajuda fomentando o comércio local.

Prefeito Tito Freitas (de chapéu) no interior de Capão Alto mostrando efeitos da estiagem no município e a decisão interessante de repassar a ajuda para estudantes em dinheiro que, além de beneficiar a família, ajuda o comércio local

Compartilhe

1 comentário para: “Otacílio Costa distribui alimentos a alunos”

  1. Gostaria de saber sobre o kit merenda escola estadual daqui de Lages em abril quem recebe o bolsa família recebeu o kit e o restante dos alunos quando vão receber lembrando q quem recebe bolsa família recebe cesta básica do cras também acho injusto com os alunos e família que ainda ñ receberam o kit pois é um direito do aluno .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *