Serra SC

Otacílio Costa: Exemplo, mas com polêmica

BLITZ DO COVID-19 DESAGRADA ALGUNS

Pelo trabalho com colegas do Jornal Correio Otaciliense a gente convive com o cotidiano no município de Otacílio Costa. E assim como outros municípios brasileiros há a angústia e também ações para o enfrentamento à Covid-19. Nessa linha inclusive, Otacílio Costa é exemplo em duas pontas.

OS DOIS EXEMPLOS

Primeiramente o prefeito Tio Ligas analisou dados, com aumento de casos e realidade de internamentos na Serra, mas optou por não seguir aquilo decidido pelo Cerrito e Urubici, de fechar tudo. Mas para tanto, considerou salutar que se reforcem prevenção e fiscalização para que as pessoas se submetam às medidas. Assim, sem lockdown e com fiscalização o município tem enfrentado esses dias que alguns apontam como pico da pandemia na Serra.

MULTA E POLÊMICA

Embora a grande maioria da população não apenas aprove, mas também se submeta às medidas de prevenção, há aqueles que discordam. Alguns por causa do viés político, outros pela incompreensão mesmo. Foi o caso de uma blitz realizada para fiscalizar uso da máscara, inclusive dentro de veículos. Caso o motorista esteja sozinho não precisa usar máscara, mas se acompanhado (independente de quem esteja junto) o item é obrigatório. E na ausência, multa de R$ 125,00.

DIANTE DISSO

Houve expedição de multa durante a ação de abordagem feita pela PM, Procon, Vigilância Sanitária e Secretaria da Saúde. E, infelizmente, sobrou para a profissional que realizou a notificação ao ser chamada de ‘sem noção’ e outros termos lamentáveis. Nada que faça esses profissionais que estão se expondo para proteger a coletividade recuarem, mas evidencia a incompreensão de alguns que se sentem imunes à doença, mas que de repente serão aqueles que ocuparão vaga de hospital ou UTI porque resistem a se submeter ao regramento coletivo.

Enquanto isso, os casos em Otacílio Costa, inclusive com um lamentável óbito, totalizam 73 confirmados com 30 pessoas em isolamento

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *