Serra SC

Otacílio Costa: Mais alimentos a alunos

OS KITS SE DESTINAM A FAMÍLIAS DE ESTUDANTES

Porque a pandemia mantém as aulas suspensas na rede municipal de todos os municípios da Serra Catarinense, prefeituras seguem providenciando os kits de alimentos diversos para atender aquela clientela que frequentava as escolas e agora está privada do acesso à merenda. Neste semana em Otacílio Costa 250 famílias, cujos alunos são beneficiários do Bolsa Família receberam kits com produtos da agricultura familiar.

AJUDA DUPLA

Além de beneficiar as crianças cujas famílias têm menor poder aquisitivo, a iniciativa também auxilia produtores rurais, visto que os itens distribuídos são oriundos da agricultura familiar. Constitui-se uma ajuda dupla: às crianças e aos produtores rurais que vendem esses itens para o poder público. As aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal e outros kits de alimentos já foram e mais serão entregues até o retorno à normalidade.

AINDA OS KITS

Para a secretária da educação, Marly Schmitz Machado, a iniciativa é essencial para garantir a nutrição e assegurar o bom funcionamento do sistema imunológico das crianças. “Estamos buscando colaborar nesse processo de conscientização educacional e prevenção contra essa epidemia e cuidando das nossas crianças”.

Kits são devidamente acondicionados e as famílias orientadas sobre os cuidados no manuseio que garanta a alimentação de qualidade

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *