Serra SC

Otacílio Costa fecha tudo depois das 20h

MEDIDAS PARA DESMONTAR ESTIMATIVA DE 400 CASOS

Otacílio Costa começa a semana  com 86 casos diagnosticados e uma preocupação extra devido a uma estimativa, a partir de dados da Fundação Osvaldo Cruz de que, considerando a realidade, o município pode chegar a 400 casos na metade de agosto. Tal número gera preocupação ao ponto do prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) buscar uma medida intermediária que não inviabilize a economia, mas também que represente maior rigor para conter o avanço da doença.

MEDIDAS ANUNCIADAS

Na manhã desta segunda-feira, 27, Tio Ligas anunciou que somente serviços essenciais (postos de combustíveis, farmácias, atendimentos na área da saúde) podem funcionar depois das 20 horas. Inclusive o decreto está vedando a circulação de pessoas depois das 8 da noite. “Há exceções, logicamente, para aquelas situações absolutamente justificáveis”. Segundo Tio Ligas, a providência acena para a adesão da população a esse rigorismo maior. “Não queremos fechar tudo, mas queremos que as pessoas nos ajudem para não precisar fazer isso”.

PROBLEMA COM BANCOS

Prefeito de Otacílio Costa não incluiu nas medidas situações relacionadas a expediente bancário. Mas ele admite preocupação. Ocorre que, com o funcionamento das agências somente até às 14 horas, está havendo aglomeração na busca de atendimento. “E os caixas eletrônicos estão funcionando parcialmente. Com isso há acúmulo de pessoas na busca de serviços. Isso precisa ser revisto”, avisa Tio Ligas.

Prefeito Tio Ligas não fala em toque de recolher, mas em vedação de circulação depois das 20 horas em Otacílio Costa. Bares e estabelecimentos do gênero não podem funcionar depois das 8 da noite e aos domingos somente té às 13 horas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *