Serra SC

Otacílio Costa: 26 km de rede de esgoto

“Esse município de menos de 20 mil moradores já conta com uma cobertura de coleta e tratamento de esgoto muito maior do que cidades de maior porte, como Palhoça e Joinville, que deixaram o Sistema Casan”.

Espetadinha do presidente da Casan, advogado Adriano Zanotto, durante a inauguração da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e da rede que entra em funcionamento em Otacílio Costa. Refere-se ao fato de que, aqueles municípios que segue acreditando na Casan, têm benefícios como esse tipo de investimento.

DATA DE GRATIDÃO

“Agradeço a Deus esta data, que representa um momento histórico para a cidade de Otacílio Costa”, apontou o prefeito Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas. Ele lembrou que durante sua execução a obra trouxe inconvenientes, como o barro e a poeira, agradeceu a compreensão dos moradores e ressaltou que “essa é uma data de gratidão”. Tio Ligas fez referências de agradecimento ao ex-governador Colombo e a Valter Gallina, que presidia a Casan, durante as articulações que tornaram possível a obra.

ABRANGÊNCIA

A rede de esgoto em Otacílio Costa atenderá aproximadamente 6 mil moradores (cerca de 1/3 da população do município), numa abrangência de 40% da área urbana. A rede coletora chega aos bairros Santa Catarina, Poço Rico, Centro Administrativo e Pinheiros.

Vereador Luiz Carlos Barbosa (direita) ao lado de Zanotto e Tio Ligas, acompanham com Juarez Mattos (ADR) e o vice-prefeito Pindaco o ato inaugural da estrutura de esgoto em Otacílio Costa

A ETE inaugurada pode depurar até 25 litros de esgoto por segundo. Com investimentos de R$ 19,6 milhões a obra consiste na implantação de uma rede que, em extensão, é quase a distância de Otacílio Costa a Lages, totalizando 26 km

Fotos: Assessoria da Casan

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *