Serra SC

Otacílio Costa tem 2.461 eleitores a menos

Concluído o recadastramento eleitoral com a biometria no município de Otacílio Costa, o chefe de cartório da 93.ª Zona Eleitoral, Marcos Duarte, confirma os números ainda não oficiais sobre o levantamento no terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense.

NÚMEROS

Eram 13.607 eleitores cadastrados e aptos ao voto da eleição de 2018. Porém, feito o chamamento para o recadastramento biométrico os números indicam 11.146 votantes. São 2.461 eleitores a menos aptos ao voto no pleito de 2020.

E AGORA?

Aqueles que não fizeram a confirmação do domicílio eleitoral em Otacílio é porque faleceram ou não residem mais no município. Assim, os títulos registrados na 93.ª eleitoral como votante daquele município serão cancelados.

EFEITOS DISSO

Primeiro efeito é que a abstenção na eleição de 2020 será bem menor e não naquela ordem de 20% do eleitorado que se registrava até então. É que agora ficaram mesmo os eleitores que estão na ativa e aptos ao voto.

Ao mesmo tempo em que o IBGE estimou um aumento do número de moradores em Otacílio Costa, a Justiça Eleitoral constatou menos eleitores no município. Justiça Eleitoral tem uma análise de que um município tem, em média, 70% de eleitores em relação ao número de habitantes.

 

ESTÁ LANÇADO O RESIDENCIAL

MIRANTE DA BOA VISTA

Há ainda algumas unidades à venda. Informe-se no telefone (49) 9 9162 6278

Incorporação R3/39.142

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *