Serra SC

Outono se despede abaixo de zero na Serra

Até o ex-governador Raimundo Colombo em seu perfil no Instagram destacou o efeito pó de diamante materializado nas imagens de Mycchel Legnaghi da agência de notícias São Joaquim Online para marcar a despedida do outono e a chegada do inverno na Serra. Esta sexta-feira (21) marca o solstício de inverno no Hemisfério sul.

PÓ DE DIAMANTE EM SÃO QUINCAS

Com a marca negativa os campos de baixadas amanheceram encobertos por uma fina camada de gelo. No Vale do Caminhos da Neve, distante 3 km do centro de São Joaquim as gramíneas e plantas apresentaram um efeito curioso denominado de Pó de Diamante que é é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões mais frias (principalmente polares). É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz.

Aqui o efeito pó de diamante captado pelas lentes de Mycchel Legnaghi nas primeiras horas da manhã da sexta-feira que marca a despedida do outono de 2019

QUASE QUATRO GRAUS NEGATIVOS

De acordo com as informações da agência de notícias São Joaquim On Line neste ano já se somam 23 dias com geada e 6 dias com marcas negativas. A última noite de outono registrou 3,6 graus abaixo de zero em Bom Jardim da Serra. Foi a temperatura mais baixa. Depois Painel apresentou – 3,5 graus e São Joaquim com – 3,3 graus. A madrugada de Festa do Pinhão em Lages apresentou temperatura de 3,7 graus.

O frio fez surgir imagens bucólicas como essa no interior de São Joaquim também registrada pelo Mycchel Legnaghi da agência de notícias São Joaquim Online

P. S.

O inverno está começando às 12h54min desta sexta-feira, 21!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *